Gladiador Pet Shop

Novidades

Para que você esteja sempre por dentro de novidades do mercado de Pet´s,
estaremos colocando aqui tudo que encontrarmos e que realmente seja interessante para a saúde e o cuidado do seu pet.



O que é um pedigree?

Todo ser vivo tem ancestrais, o pedigree é o documento que contém a árvore genealógica do cão (pai, mãe, avós paternos e maternos e bisavós paternos e maternos). Além disso, o pedigree é uma garantia de que o animal é de raça pura. Sempre que alguém registra uma ninhada o comprador tem o direito ao pedigree do filhote, onde, e se for o caso, deverão ser anotadas as homologações dos seus títulos e onde o interessado poderá saber se ele descende de campeões, qual sua linha de sangue ou sua criação, entre outras informações. O pedigree também deverá ser consultado sempre que alguém desejar acasalar seu cão, pois, só assim poderá evitar uma consangüinidade indesejada; ou mesmo poderá conseguir o acasalamento desejado ou mais recomendado.

A única garantia do cão ser de determinada raça é o registro; embora cães registrados sejam um pouco mais caros, devemos evitar adquirir cão sem pedigree; o barato pode sair caro. Embora custe menos, a economia não compensa, pois, um cão sem pedigree é de temperamento e caráter imprevisível, normalmente fruto de mestiçagem ou possuem algum defeito que o impossibilitou de obter seu registro.

O pedigree é fundamental, para que se possa dizer que o cão é de raça pura, sendo que este documento o valorizará para sempre, bem como os seus descendentes; seja este sentimento expressado de forma comercial ou sentimental.

Obs : O documento vem com o nome do criador como proprietário, portanto, será preciso que o comprador do cão faça a transferência do pedigree para seu nome. Para transferência é necessário que o comprador leve ao kennel o pedigree assinado (no verso) pelo criador.

Para se registrar uma ninhada é necessário que o proprietário da fêmea (mãe da ninhada) tenha um canil (afixo) registrado junto à CBKC. Após o nascimento da ninhada o proprietário da fêmea tem até 90 dias para dar entrada do mapa de registro. Após esses 90 dias os valores sofrerão um acréscimo.

Ele preencherá o mapa de registro de ninhada, onde consta a raça, nascimento, criador, nome do canil, nome dos filhotes, o sexo e a(s) cor(es) deles, nome dos pais, os proprietários dos mesmos mais o endereço, telefone e assinatura. Assim o mapa de ninhada é enviado ao BKC que encaminha à CBKC, onde será confeccionado o pedigree, que já vem com o nome do proprietário, que no caso é o criador.

80537229854581814440_pedigree-canino.jpg
O que é um pedigree?

Dirofilariose Canina

A dirofilariose é uma doença parasitária que afeta o coração dos cães e também dos gatos. É também conhecida como “o parasita do coração” ou “a lombriga do coração”. O parasita é um nemátodo chamado Dirofilaria immitis.
Os animais são infetados através da picada de um mosquito, tal como acontece na leishmaniose. Quando o mosquito pica, insere no corpo do cão as larvas deste parasita. Estas larvas são tão pequenas que se denominam por microfilárias. Elas conseguem, através da pele e dos músculos, chegar à corrente sanguínea e navegam pelos vasos sanguíneos até chegar ao coração.
Uma vez que lá chegam, alojam-se no ventrículo direito, na artéria pulmonar e na veia cava, onde as larvas continuam o seu desenvolvimento até se tornarem no parasita adulto. Este processo pode levar cerca de 6 meses, e as Dirofilarias adultas podem chegar a medir 35 centímetros cada uma.
Quando se alojam em grandes quantidades, a função cardíaca do animal é substancialmente reduzida, provocam problemas respiratórios, tosse crónica e um cansaço permanente.
O cão começa a perder peso e a tolerar menos o exercício físico. Com o agravar da situação, o cão começa a sentir dificuldades em respirar, surge a febre e pode ocorrer ascite — acumulação de líquidos no abdómen. Sem tratamento, é uma doença que se pode revelar fatal.
Felizmente, é uma doença curável, embora o seu tratamento seja demorado e tenha efeitos secundários complicados, pelo que o acompanhamento próximo do médico veterinário é essencial.
Mesmo após os parasitas morrerem, por efeito da medicação, estes podem continuar a causar problemas, como bloquear vasos sanguíneos e levar à formação de tromboses.
Tal como acontece com a leishmaniose, a melhor forma de prevenção da dirofilariose é evitar que os mosquitos cheguem a picar o animal, através de coleiras e produtos especializados.
Existem também tratamentos preventivos, em forma de comprimidos ou injeções, que visam eliminar as microfilárias que tenham eventualmente entrado no organismo, evitando que cheguem a desenvolver-se no parasita adulto.

76009271433631190442_dirofilariose.jpg
Dirofilariose Canina

Gladiador Pet Shop. O melhor amigo do seu pet.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, será um enorme prazer atender você e esclarecer qualquer questão.